domingo, 8 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA DOS HOMICÍDIOS EM 2011 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Postado  domingo, 8 de janeiro de 2012  |  Ler Matéria»


Hoje, estamos postando os homicídios que ocorreram em Santa Cruz do Capibaribe em 2011. Não descarta  possibilidade de enfatizar, que a violência contra a vida ainda existe no nosso dia a dia.
O programa Pacto pela Vida,  do Governo do Estado, atingiu sua meta  na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, motivo pelo qual,  Dr. Sérgio  Delegado Regional ( Policia Civil ), e o Maj.  João Bosco – 3ª CIPM. Apresentou no evento da última sexta feira na Câmara de Vereadores desta cidade,  o comparativo das mortes violentas no ano 2010/2011. Estão de parabéns as duas Corporações, seus Comandos e seus Comandados. Foram 30 mortes violentas, caracterizando, homicídios e infanticídio. Foram  03 mortes contra mulher, 26 homens, e um infanticídio.
Em 04.12.2011, a criança de nove meses de idade, faleceu no hospital da restauração após, passar 10 meses  em coma, vítima de maus tratos do seu genitor de 21 anos que foi preso no dia 07 de Dezembro e recolhido ao Presídio Dr. Plácido de Souza, em Caruaru. Sua genitora tinha apenas 13 anos. A prisão do suspeito ocorreu antes do falecimento da vítima, graças à intervenção do CONSELHO TUTELAR de nossa cidade. Os nomes da criança, genitor(suspeito) e genitora não foram divulgados pelo “Conselho Tutelar” REVENDO A  REPORTAGEM NA POSTAGEM ANTERIOR.
As mulheres  assassinadas  levam desvantagem contra seus algozes, o que reflete  a fragilidade da Lei Maria da Penha.
Os 29 homicídios, em suas investigações pela Policia Civil e Militar, tiveram suas origens de diversas modalidades, quer seja: Vingança, acerto de contas, latrocínios, passionalidade etc.
 Além das mortes violentas, o Santa-cruzense, enfrenta a onda de violência dos roubos e furtos. Quadrilhas especializadas em roubos e furtos de motos, assaltos aos mercadinhos, assaltos a transeuntes, na maioria destes delitos, são cometidos com a participação de adolescentes, envolvidos no mundo da Drogas.
Traficantes invadiram nossa região, comercializando maconha, cocaína, craque, é um verdadeiro pandemônio, apesar do combate preventivo e repressivo da PMPE e Policia Civil, o Estado não está conseguindo vencer esta batalha, já temos até cracolândia próximo ao Mercado Público, não descartando também a violência no Transito no Município.
Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

4 comentários:

  1. O PACTO PELA VIDA É UMA MENTIRA. EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE MORRERAM 30 (TRINTA) PESSOS EM 365 DIAS É POUCO? POREM OS CRIME DE ROUBOS E FURTOS AUMENTARAM E MUITO, POIS MAIS DE 50 MOTOS FORAM ROUBADAS E SCC, ASSALTOS A LUZ DO DIA AGRESSÕES, TRAFICO DE DROGAS E ETC E TAL. EM SÃO DOMINGOS SÓ TEM A FACHADA DE POLICIA CIVIL A VITIMA CHEGA PARA PEDIR APOIO E NÃO TEM POLICIA TEM UM ARAQUE UM CHUMBETA QUE ANDA ARMADO QUE É UM TAL DE JAIRO QUE JÁ PANHOU PELO MENOS EM DUAS OCASIÕES SEM CONTAR UM POLICIAL CIVIL CHAMADO CASÉ SE CHEGAR LÁ E DISSER O PROBLEMA ELA MANDAR PARA A POLICIA MILITAR EU VI EU ESTAVA COM A PESSOA QUE FOI FAZER A QUEIXA VAI TRABALHAR POLICIAL PREGUISOÇO. TANTO EM SANTA CRUZ QUANTO NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS DO BREJO DA MADRE DE DEUS A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA É ZERO. TEMOS UM TAL DE MAJOR JOÃO BOSCO QUE É UM FANFARRÃO SÓ SABE ANDAR EM FESTA MAJOR PEÇA PARA SAIR VÁ EMBORA! DEIXE DE FALAR EM CVLI ESSE PREMIO QUE É PAGO PELO GOVERNO DE DUDU. OUTRA COISA DEIXE DE PERSEGUIR OS PRAÇAS, PARE DE FAZER TANTAS REUNIÕES, VÁ TRABALHAR DE EXEMPLO VA PARA AS RUAS COMBATER O CRIME VOCE MAJOR JOÃO BOSCO É UM MENTIROSO. PESSOAL UM CARA QUE SÓ DA AS CARAS EM FESTAS JÁ DIZ TUDO. ESSE MAJOR SÓ APARECE PARA DAR ENTREVISTA NO RÁDIO E APARECER É O VERDADEIRO LOMBARDE AQUELE VOZ QUE TINHA NO PROGRAMA DE SILVIO SANTOS ESSE LOMBARDE ATE JA MORREU E NINGUEM VIU SEU ROSTO. SE LIGA MAJOR. PARA FALAR EM POLICIA VAMOS FALAR DO SARGENTO ERNESTO, SOLDADO ORLANDY, CABO JUNIOR DA ROCAM, SOLDADO JOSENILDO E TANTOS OUTROS. VAMOS SENTIR SAUDADES DO DR CLAUDIO GUERRA DELEGADO DE POLICIA CIVILQUE JÁ TRABALHOU EM SANTA CRUZ DE RUI MEDEIROS DE WALMIR ESSES SIM SÃO OS POLICIAS QUE DÃO E DERAM A CARA. RUI E ERNESTO INCLUSIVE, JÁ FORAM BALEADOS EM SERVIÇO DEFENDENDO O POVO. QUANTO AO PACTO PELA VIDA. NÃO TEMOS NECESSIDADE DE UM PACTO PELA VIDA PRECISAMOS DE PAGAR BEM AOS POLICIAS DE INQUERITOS POLICIAIS BEM FEITOS DE UM MINISTERIO PÚBLICO QUE ATUE DE UM JUDICIARIO QUE TRABALHE E QUE SEJA JUSTO. PRENDER SÓ POR PRENDER É BURRIÇE UM DIA O CARA VAI TER QUE SER SOLTO,AI O QUE TEREMOS É UM CARA REVOLTADO.O PODER JUDICIARIO TEM QUE SER JUSTO NO CASODE SANTA CRUZ A DEMORA E FORMA COMO OS JUIZES CONDUZEM OS PROCESSOS É UMA VERGONHA. TEM PESSOAS QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO SOLTAS E ESTÃO PRESAS E OUTRAS QUE FORAM SOLTAS E DEVERIAM ESTA PRESAS. É UMA VERGONHA. TINHAMOS AQUI UM JUIZ TRABALHADOR QUE ERA DR GLEIDSON SE TIVESSIMOS PELO MENOS UNS DEZ JUIZES ASSIM NÃO TERIAMOS UM JUDICIARIO TÃO FRACO. REPITO A VOCES QUEREM ACREDITAR NO PACTO PELA VIDA ACREDITEM E APROVEITEM E ACREDITEM EM MULA SEM CABEÇA DONA FLORZINHA, PAI DO MATO, PEZÃO, ETC. ESTAMOS É NA PIOR.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, já cansamos de tanta mentira. Santa Cruz pede socorro de tantos assaltos. O Pacto pela vida é uma balela. Vái pra rua Major e sentir na pela a nossa situação. A gente só vê trabalhando a Rocan de Junior, e o Gate Ernesto e Orlandy, o resto é resto. Sim SE um doente precisar tomar um chá ce uma viatura da policia civil na rua, este já tá morto kakaka

    ResponderExcluir
  3. Procura-se vivo ou morto a policia civil nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

    ResponderExcluir
  4. Procura-se a policia civil nas ruas de Santa cruz do Capibaribe

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .