sábado, 5 de maio de 2012

PROERD: 960 ALUNOS DE BEZERROS MAIS LONGE DAS DROGAS E DA VIOLÊNCIA

Postado  sábado, 5 de maio de 2012  |  Ler Matéria»


Num contagiante clima de animação juvenil, a cidade de Bezerros foi o palco de uma solenidade de formatura de jovens do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizado na tarde desta quinta-feira(3), às 16h, quando 960 alunos de sete escolas municipais cumpriram a última etapa da formação, diante de autoridades civis e militares. Além da garotada, 19 pais de alunos também participaram do programa.


O projeto é um programa cooperativo entre a Polícia Militar, escola e família, com o objetivo de transmitir aos jovens alunos ensinamentos baseados em temas atuais como drogas, violência, bullying, gangues, alternativas positivas, pressão do grupo e bases de amizade. Com essa base teórica, as crianças aprendem a lidar com as influências negativas que conduzem às drogas e à violência, adquirindo habilidades que as distanciam desses males.  


Com o crescente envolvimento de jovens no submundo do tráfico de drogas e outros delitos no agreste, o programa assume papel fundamental na construção de uma nova realidade, e foi com este pensamento que o tenente coronel Gilmar de Araújo, comandante do 4º BPM, reforçou as ações do projeto na região, que já alcançou vários municípios sob sua responsabilidade, a exemplo de Caruaru, Agrestinha, Cupira, Bonito, Bezerros, entre outros. Sob o comando regional do tenente Alberaci Neves e uma equipe de dedicados e competentes policiais instrutores, o Proerd local assume posição de destaque no estado.


Na solenidade desta quinta-feira, além do comandante do 4º Batalhão, também estiveram presentes o coordenador pedagógico do Proerd, major Jailton Barros, o comandante da 3ª Companhia, capitão Edmilson Silva, o tenente do Corpo de Bombeiros, José Renato, o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária- GPAC, João Evangelista, a prefeita Elizabete Lima e a secretária de educação do município, Elisângela Silva. 

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. PARABENS PARA O PROERD,E ASSIM QUE CONSEGUIREMOS TIRAR ESSAS CRIANÇAS DAS RUAS E DESSE MALDITO VICIO.

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .