domingo, 27 de maio de 2012

TRILHA DO CARIRI, SERRA BRANCA UM LUGARZINHO ESPECIAL NA PARAÍBA

Postado  domingo, 27 de maio de 2012  |  Ler Matéria»


Na manhã do dia 19 de maio de 2012, um grupo de funcionário(a)s  realizou uma viagem rumo a Paraíba. A reunião para a largada ocorreu no Moda Center Santa Cruz, marcaram presença: Valmir Ribeiro-Síndico do Moda Center, uma pessoa que, por sua vez, é adepto de esportes radicais. Também compareceu: Arnaldo Vitorino - ambientalista, Dalvino Alves - Diretor do Condomínio, Elinaldo Ventura – Gerente de comunicação e Marketing, Patrícia Sousa – Secretária da Gerência Geral, Cida Sousa – Copa, Henrique – Gerente Logística, Sérgio – Eletricista, Alexandre Renato – Aux. Administrativo da Gerência de Operações, Ana, Felipe e Paulina – amigos aventureiros. 



Percorremos um longo percurso, conhecendo os mais diversos lugares e podendo interagir com a natureza. Seguindo o roteiro pré- determinado visitamos a Loca de Zabé: “personalidade de monteiro que ficou famosa por sua habilidade no pífano” e pelo modo como interagia e até hoje interage na cultura de sua cidade.

Casa que Zabé ganhou do Ex- ministro da cultura Gilberto Gil 
E Serra Branca, cidade famosa por causa de sua formação rochosa, “Serra do Jatobá”. O percurso foi bem desbravador, através do nosso anfitrião ELINALDO VENTURA, que nos guiou “MINUCIOSAMENTE” na subida e na descida da “SERRA DO JATOBÁ”, nos mostrando o que o terreno tem a oferecer, além de nos recepcionar em sua residência pós Serra. 



Com a presença do ambientalista e professor de Geografia Arnaldo Vitorino, podemos aprender sobre a vegetação, formações rochosas e o ecossistema do local, o que tornou a viagem da Trilha do Cariri muito interessante.


Alexandre Renato Administrador
do Blog do Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .