domingo, 23 de dezembro de 2012

DISK DENÚNCIA

Postado  domingo, 23 de dezembro de 2012  |  Ler Matéria»


Disque-denúncia do Agreste já recebeu 72 mil denúncias

Serviço que ajuda trabalho de investigação da polícia completou dez anos
Publicado em 22/12/2012, às 16h48
Do JC Online

CARUARU – O Disque-Denúncia do Agreste está comemorando dez anos de existência. Nesse período, o serviço de repasse de informações ajudou a reduzir a violência na região, com mais de 72 mil denúncias registradas. Somente este ano, 9.710 casos foram encaminhados à central de atendimento, que engloba também municípios do Sertão e Zona da Mata Sul.


Desde que o serviço foi inaugurado, no dia 20 de dezembro de 2002, as denúncias ajudaram a realizar 1.142 prisões, a retirar 2.066 armas de fogo de circulação, e ainda a apreensão de 205 máquinas de caça-níqueis. Além disso, 33 vítimas foram resgatadas. Hoje, a central recebe em média 27 ligações todos os dias.



Os dados do serviço indicam que a demanda vem crescendo a cada ano. Em 2012, por exemplo, o aumento no número de denúncias foi de 28,4%, em relação a 2011. "Temos muito o que comemorar. Conseguimos os resultados a partir da união entre a sociedade e polícia e com a instalação de uma cultura de paz", diz o coordenador da central no interior, Alexandre Galindo.



Outro ponto destacado por Alexandre Galindo foi a implantação, em setembro deste ano, do sistema de denúncia pela internet, que somente no interior já recebeu mais de 500 denúncias. 



Uma das vantagens desse meio é que ele permite que o usuário também envie arquivos, como fotos e vídeos. Segundo, a polícia esses documentos ajudam e aceleram o processo de investigação.



"Não queremos incentivar a população a realizar o trabalho da polícia, investigando os crimes. Mas, caso existam provas que confirmem a denúncia, o processo de investigação será facilitado", explica o coordenador. Ele acrescenta que a garantia do anonimato é o que tem conquistado a confiança da população. O Disque-Denúncia do Agreste atende pelo telefone (81) 3719-4545 ou via internet, no endereço www.disquedenuciape.com.br.


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .