domingo, 23 de dezembro de 2012

ESTELIONATÁRIO PULA PARA MORTE

Postado  domingo, 23 de dezembro de 2012  |  Ler Matéria»


Garanhuns »
Preso de 200kg, conhecido por Rei do golpes, morre ao pular de 2° andar para colchão
  1. Um empresário, de 36 anos, 1m75 de altura e quase 200kg, tentou fugir da polícia pulando do segundo andar até um colchão jogado ao chão e acabou morrendo, no município de Garanhuns, no Agreste do estado. Hamilton Rodrigo Araújo Freitas de Andrade, conhecido pela imprensa de Fortaleza, sua terra natal, como “Rei dos Golpes”, estava sob custódia no Hospital Monte Sinai e aproveitou o descuido de um dos policiais para se jogar pela janela, por volta das 4h30 deste sábado. O homem errou o “alvo” e morreu na hora com o impacto. Um amigo do rapaz, responsável pela colocação do colchão, acabou respondendo por favorecimento pessoal e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência em liberdade.
Hamilton Rodrigo estava preso, desde o último dia 10 de outubro, pelo crime de corrupção ativa, após tentar subornar, com R$ 5 mil, policiais que o investigavam por aliciamento de menores. Na quinta-feira, foi condenado a seis anos e três meses de reclusão pelo crime. Como já tinha afirmado à esposa que não viveria atrás das grades, sob nenhuma hipótese, arquitetou a fuga.


De acordo com a polícia, o empresário era dono de uma agência de publicidade de fachada, utilizada para estelionato e para aliciar jovens. “Ele oferecia cursos e treinamentos a jovens, que tinham que depositar uma quantia na conta. Mas algumas pessoas diziam ser assediadas. A polícia estava investigando as denúncias”, explica o delegado João Lins. O suposto golpe também é atribuído a Hamilton Rodrigo em diversos outros estados como Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás e Minas Gerais. Ele também já tinha outros mandados de prisão em aberto e chegou a ser preso diversas vezes, mas sempre acabou conquistando a liberdade, por meio de pagamento de fiança.







“Algumas garotas que conheço disseram que tinha que beijá-lo e responder se eram virgens e se podiam viajar, durante um teste para ser selecionada”, conta uma moradora de Garanhuns, que preferiu não se identificar, em um dos inúmeros sites que elencam os golpes atribuídos ao empresário. Supostas vítimas do homem, inclusive, chegaram a criar um blog para denunciar e alertar outras pessoas sobre os golpes:

Uma coisa que vítimas e polícia dizem em comum é a vocação para oratória do homem, o que pode ser comprovado, inclusive, em um vídeo publicado no YouTube, por ele mesmo, na tentativa de defender-se das acusações. No relato, Hamilton Rodrigo admite responder a crimes, bem como assume ter usado nomes falsos por cidades onde passou oferecendo cursos, justamente por conta das denúncias na web, classificadas como “calúnias difamatórias”.
Hamilton Rodrigo mantinha outros perfis nas redes sociais: um blog em que apresentava as defesas contra os crimes que lhe eram atribuídos, um perfil no Twitter e dois sitesde poesias. Entre as últimas mensagens, postagens que dizem “Liberdade” e a frase “Deus é o nosso refugio e proteção...”.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .