segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DEPUTADO DIZ QUE EDUARDO CAMPOS ENGANOU O POVO

Postado  segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013  |  Ler Matéria»




 18.02.2013 

Líder da oposição questionou reajuste da conta de água 
O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Daniel Coelho (PSDB), acusou o governo do Estado de ter “enganado a população” com a promessa de que não haveria aumento da conta de água, durante o debate da Parceria Público-Privada (PPP). Na tribuna da Alepe, o tucano lembrou que o Diário da Oficial do último sábado (16) publicou um reajuste de 7,98% do serviço, endossado pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe). Coelho destaca que a medida gerou grande indignação, uma vez que o presidente da instituição, Roberto Tavares, prometera a manutenção da tarifa publicamente.
“O governo enganou a população. A indignação é completa. Primeiro, o presidente da Compesa vai para toda a imprensa dizendo que vai baixar a conta de água por conta da redução da energia elétrica. Agora, todo o povo pernambucano que leu na imprensa que a conta ia baixar vai ter um aumento de 7,98%”, reclamou Daniel Coelho.
O deputado estadual ressaltou que o aumento foi autorizado um dia depois de a Compesa anunciar uma redução do serviço. “ O governo convoca a imprensa para anunciar a redução da conta e, 24 horas depois da assinatura do contrato, autoriza o aumento. Essa indignação não é só minha, é do povo pernambucano”.
Daniel questionou ainda a mudança de postura do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que inicialmente verificou irregularidades no contrato da PPP – incluindo no que se refere à Taxa de Retorno da empresa – e depois voltou atrás na decisão. “O TCE apresentou um relatório afirmando que a remuneração média para PPPs no País variava entre 6% e 6,5% do valor investido. E agora, aceita o valor proposto pelo consórcio, de 8,41%. Precisamos saber o porquê desse valor maior ter sido aceito”.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .