quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SENADO APROVA

Postado  quinta-feira, 25 de agosto de 2016  |  Ler Matéria»

25.,08.16

Senado aprova prorrogar programa Mais Médicos por três anos



Estrangeiros poderão ficar no país mesmo sem diploma revalidado no Brasil.
Medida provisória já passou pela Câmara e agora segue para sanção.





O Senado aprovou nesta quarta-feira (24) uma medida provisória que prorroga por mais três anos o programa Mais Médicos. O texto já havia passado pela Câmara e segue agora para sanção presidencial.
Para que não perdesse a validade, a matéria precisava ser aprovada até a próxima segunda-feira (29). Essa possibilidade preocupava prefeitos de todo o país, que temiam a descontinuidade do serviço. Além disso, os gestores temiam o impacto negativo do esvaziamento dos centros de saúde a poucos meses das eleições de outubro.
O programa, criado em 2013 para aumentar o número de médicos no interior do país, previa que o prazo de atuação dos médicos estrangeiros fosse renovado somente depois que eles tivessem passado por um exame para revalidar o seu diploma.

Pela medida provisória, que havia sido editada em abril pela presidente afastada Dilma Rousseff, os profissionais terão o visto provisório prorrogado por mais três anos e poderão continuar participando como intercambistas do programa mesmo sem ter o diploma revalidado.

Fonte G1








Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha! os governantes desse país tratam seu povo com uns profissionais que nem médicos são,mas o povo como sempre ignorante,alienados e desinformados, aceitam essa mentira que esse governo diz.
    Obviamente, para o governo é melhor ter essa mão de obra barata do que dar estrutura para os profissionais de saúde do país trabalhar.
    Lamentável,como lidam com a questão de saúde nesse país!!!

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .