quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

HOMICÍDIO NO RECIFE

Postado  quarta-feira, 21 de dezembro de 2016  |  Ler Matéria»

21.1.16

Policial é morto em tentativa de assalto a banco na Zona Oeste do Recife

Bandido atirando contra o Policial que já estava fora do banco





Depois do roubo a um carro-forte em frente a uma agência do Itaú no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, no meio da tarde desta segunda-feira (19), outra unidade do banco foi cenário de tentativa de assalto no início da noite. Desta vez, a que fica na avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. A investida causou a primeira morte em assalto a banco este ano em Pernambuco, de acordo com o Sindicato dos Bancários.
A vítima fatal foi o policial civil Wilson Pereira Barbosa Filho, de 29 anos, que trabalhava no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e não estava em serviço no momento do crime. Ele levou cinco tiros: nas costas, no rosto e no peito. O carro dele estava estacionado do lado de fora da agência.Três homens participaram do assalto, segundo o delegado Joaquim Braga Neto, que investiga o crime. Um deles entrou na agência e os outros ficaram do lado de fora, dando cobertura. "O policial chegou à agência por volta das 17h50 e percebeu a ação do bandido do lado de dentro. Ele trocou tiros com o criminoso e procurou se abrigar atrás de uma coluna do lado de fora. Mas ele não contava que haveria outro criminoso do lado de fora, que o alvejou", declarou. Um dos bandidos foi baleado, mas foi socorrido pelo outro assaltante. Os três conseguiram fugir em motos. Viaturas da PM realizam diligências na região para tentar encontrar o fugitivo ferido, mas nenhuma pessoa teria dado entrada em unidades de saúde até o momento. Nada foi levado da agência.“Não havia clientes no interior da agência, pois o horário de atendimento já havia encerrado. Tinha cinco bancários, dois vigilantes e ao menos um funcionário do setor de limpeza”, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicatos dos Bancários de Pernambuco, João Rufino Filho.Técnicos do Instituto de Criminalística foram ao local. Os peritos recolheram o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central.
Investidas
De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, de janeiro a dezembro de 2016, houve 15 assaltos a banco e 261 ações de violência (como arrombamento e explosão de caixas eletrônicos). Dessa vez, o crime terminou com a morte do policial.

+Policial Civil Wilson Pereira Barbosa Filho(29 anos)

O Policial morto, foi sepultado em(20.12.16) de ontem no  cemitério de Santo Amaro no Recife
Luciano Rodrigues de Amorim(Lú do milhão), foi um dos responsáveis pela morte do Policial.
O Policial estava dentro da agência sacando no caixa eletrônico, quando o Lú ao adentrar no banco, sacou duas armas e anunciou assalto, o Policial correu para o lado de fora e conseguiu, atirar contra o Lú, que mesmo caiu ferido revidou aos disparos,contra o policial foi atingido nas costas pelo comparsa do Lú, em seguida o Lú saiu correndo de dentro da agência, e efetuou disparos a queima roupa no Policial, que veio a óbito no local. Câmaras do circuito interno do Banco filmaram a ação criminosa.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .