domingo, 22 de janeiro de 2017

QUEM TEM MEDO DA VERDADE

Postado  domingo, 22 de janeiro de 2017  |  Ler Matéria»

22.01.17

REBELIÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE NÃO TEM RELAÇÃO A FACÇÕES CRIMINOSAS



Vinte e quatro horas passadas da rebelião no mini-presídio em Santa cruz do Capibaribe, deixa um saldo de uma vítima fatal e nove feridos. Qual a causa principal deste confronto? Os informes detonam a incompetência da administração daquela casa de detenção. Ás 05:00hs aproximadamente, agentes penitenciários, deflagraram uma revista em busca de uma arma branca, acordaram os detentos de um determinado pavilhão, começando aí a revolta e inicio da baderna, por estarem em numero impraticável, para tal revista e logo surgiram as ameaças, houve disparos de arma de fogo no sentido de conter os revoltantes, que partiram para atear fogo em colchões, e objetos, inclusive arrombando as grades de acesso a cantina, aonde se amotinaram, foi quando houve a solicitação das tropas da PM. Detentos portando celulares faziam ligações para familiares, o que levou ao deslocamento de uma multidão para frente do presídio, consequentemente o objetivo interno dos detentos amotinados era para uma fuga em massa. A chegada da PMPE, e viaturas do SAMU, para conter e transportar os feridos respectivamente, já na parte da tarde estava tudo sob controle, três fugas de presos de ordem foram detectadas pelo portão principal, e os feridos foram conduzidos a UPA sob escolta, e alguns transferidos ao HRA. Estiveram no local o rabecão do IML, e o Corpo de Bombeiros. A capacidade carcerária é de 186 presos,no momento da rebelião estava em 555. Os pavilhões que não foram afetados, ficaram na eminência de confronto e represálias por parte dos exaltados. Provavelmente uma investigação administrativa, irá indicar os responsáveis. Os feridos sofreram lesões produzidas por disparos de arma de fogo, que não tiveram origem da Policia Militar e tão pouco dos detentos. Este é o resultado da falência Carceraria no Estado de Pernambuco.
Com certeza amanhã, virá investimentos financeiros para reparar os danos causados pelo motin

Quem ficou no prejuízo foi a população da cidade, que ficou desguarnecida, de segurança, e das viaturas de emergência do SAMU. E o mais grave foi a repercussão a nível nacional, expondo Santa Cruz do Capibaribe de forma negativa. 

Reforma já do Código Penal Brasileiro e do ECA

COINCIDÊNCIA

PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: UMA BOMBA CHIANDO

domingo, 20 de novembro de 2016

FOTO: BLOG MERECE DESTAQUE
Em pouco mais de um ano a unidade prisional de Santa Cruz do Capibaribe, que foi construída para abrigar 186 detentos, conta com uma população carcerária de 523 apenados, e isso está preocupando não só as autoridades, mas toda a população.

A possibilidade de uma rebelião foi o assunto da última reunião entre vereadores e o comando da segurança do município, conforme destacou reportagem do Blog do Ney Lima. 

A cidade vive um clima de insegurança sem precedentes e várias ações são cobradas todos os dias, mas até o momento nada que foi feito surtiu os efeitos esperados. E agora vem mais essa ameaça.

Na inauguração do presídio em 10 de julho de 2015 o prefeito Edson Vieira (PSDB), em sua fala, destacou que "a Prefeitura estaria fiscalizando a unidade para evitar qualquer problema que viesse a aparecer principalmente no que se refere a superlotação".

Ao que vemos essa fiscalização não existiu e agora o problema é evidenciado.

MATÉRIA DO BLOG AGRESTE NOTÍCIA, DO DIA 11 DE JULHO DE 2015, DESTACANDO A INAUGURAÇÃO DO PRESÍDIO, ESTÁ REPRODUZIDA ABAIXO: (LEIA AQUI)

PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE É INAUGURADO E DEVE RECEBER OS PRIMEIROS DETENTOS JÁ NA PRÓXIMA SEMANA

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. isso é um nojo e uma vergonha hoje em dia esses bandidos tem mais direitos que o cidadão fazem isso porque tem o apoio tanto das famílias como do estado queria que deixassem o lixo lá dentro do jeito que ficou depois da rebelião pra eles dormir em cima e colocar as mães desses safados pra dormir lá com eles agora esses políticos são tudo desmoralizados vê se essas safadeza acontece em certos estados ai exemplo a Bahia ou Alagoas lá tem homem de moral essa cachorrada que aconteceu aí que chamam de rebelião isso era pra ter matado a metade dessas almas sebosa que estão aí só dando prejuízo a população além de fazerem isso ficam mandando áudio pelo zap amedrontando a população bando de cabra zafado, senhor diretor do presidio tenha maís um pouco de vergonha na cara tenha mais um pouco de pulso para resolver essas situação e também na hora que aquele senhor dos direitos humanos chegar na porta de seu presídio mate ele logo porque é o primeiro q deve morrer.

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .