quarta-feira, 8 de março de 2017

ASSALTANTES DE BANCO DO BRASIL PRESOS

Postado  quarta-feira, 8 de março de 2017  |  Ler Matéria»

08.03.17
Sobe para 11 o número de prisões de suspeitos de                            assalto a banco no Recife
                                                 





                                  Seis dos envolvidos no assalto

Materiais apreendidos
Mais cinco pessoas foram presas na noite da terça (7), após a polícia divulgar a prisão, em Paulista, de seis suspeitos da ação criminosa em agência bancária na Avenida Agamenon Magalhães.




Armas foram apreendidas e celulares e dinheiro foram recuperados com o primeiro grupo preso, em Paulista (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Mais cinco suspeitos de participarem do assalto à agência do Banco do Brasil situada na via local da Avenida Agamenon Magalhães, na área central da capital pernambucana, foram presos na noite desta terça-feira (7). Horas depois de divulgar a prisão de seis suspeitos do roubo, ocorrido à tarde, a Polícia Militar confirmou que as buscas continuaram e atualizou o número de prisões para 11, sendo oito homens e três mulheres.
O balanço da operação policial que resultou na prisão dos suspeitos será divulgado pela PM em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (8), em local e horário a serem definidos. O primeiro grupo de seis pessoas presas foi capturado no bairro de Maranguape, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, com a ajuda do sistema de monitoramento por GPS de um dos celulares roubados na ação.
Suspeitos de assalto a banco no Recife são presos em Paulista
Em entrevista ao vivo ao NETV 2ª Edição, da TV Globo, o Coronel Alexandre Menezes, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, havia informado a possibilidade de novas prisões serem feitas, devido à participação de mais pessoas na ação criminosa. De acordo com ele, as imagens das câmeras de segurança do banco e e do videomonitoramento das ruas próximas à agência serão analisadas pela Polícia Civil durante a investigação do assalto.
Materias apreendidos
Com o primeiro grupo preso, foram apreendidas armas e recuperados celulares e outros objetos de clientes e funcionários, além de malotes de dinheiro do banco e um veículo utilizado no roubo, segundo a assessoria de imprensa da PM. A quantia detalhada dos materiais apreendidos não foi informada. Três equipes da força-tarefa contra assaltos a bancos participaram das buscas, além de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).
Os presos e os materiais apreendidos foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A orientação do comando do 16º Batalhão da PM é que as vítimas que tiveram os celulares roubados na agência procurem o Depatri para recuperar os aparelhos.
O crime
Inicialmente, a Polícia Militar havia divulgado que dois homens tinham assaltado clientes e funcionários da agência. Após render os vigilantes do local, os assaltantes levaram celulares, carteiras, joias e fugiram. Toda a ação durou menos de 15 minutos e ocorreu por volta das 15h30 desta terça-feira (7).

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou o assalto na agência, mas informou que, "por questões de segurança, não divulga detalhes para não atrapalhar as investigações".

G1 PE





Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .